quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cuide bem dos seus cabelos coloridos



Em busca de transformar o visual, muitas mulheres optam por mudar a cor dos fios. Seja loiro, ruivo, castanho, há uma infinidade de cores disponíveis para as madeixas. Mas várias mulheres têm medo da tintura por achar que ela danifica os cabelos. Como cuidar para que eles continuem bonitos e saudáveis como se tivessem saído do salão? Anote as dicas a seguir e mantenha seus fios lindos e coloridos por mais tempo!

Quando for pintar os cabelos, a primeira coisa a ter atenção é com os produtos para manutenção. Use xampu, condicionador e cremes específicos para cabelos tingidos. Eles contêm nutrientes e compostos que ajudam a manter a cor viva por mais tempo, além de proteger os cabelos contra as agressões (químicas ou externas).

Já na hora de lavar, fuja da água quente! Ela abre as escamas dos cabelos, “levando” a tinta ralo abaixo. Prefira a água de morna para fria, que não desbota a cor dos fios. E cuidado na hora de secar. O uso de secador e chapinha deve ser o mínimo possível. Se for inevitável, proteja as madeixas com um produto termoativado, que trata os fios com a ação do calor (você encontra com facilidade em lojas de produtos para os cabelos).

Não se esqueça de proteger os cabelos do sol. Ele também desbota bastante a cor, além de deixar os fios frágeis e ressecados. Ao sair de casa nos dias mais ensolarados, use um lenço ou chapéu sobre os cabelos. Vale também apostar nos leave-ins com protetor solar.

Hidrate sempre! Os cabelos tingidos também merecem uma nutrição específica. Se eles não estiverem muito detonados, faça uma hidratação a cada quinze dias. Já se os fios estão precisando de uma recuperação mais profunda, prefira hidratar uma vez por semana, com máscaras para cabelos tingidos. Você pode ainda turbinar os cremes com óleos (de macadâmia ou argan, por exemplo).

E para evitar a quebra e as pontas duplas, corte os cabelos a cada dois meses, sem pena. Afinal, para o cabelo crescer ele deve estar saudável. Não adianta deixar de cortar e maltratar as pontas. O corte é essencial para que os fios cresçam saudáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário