sexta-feira, 8 de junho de 2012

O cabelo liso dos sonhos. Você pode!



Apesar de ser desejo de 9 entre 10 clientes que vêm nos visitar aqui no salão, é fato que ter cabelos lisos também dá trabalho. A oleosidade e o frizz são os principais vilãos desse tipo de madeixa, que fica com aparência suja e pesada facilmente. Por isso, a hairstylist Brigitte Revollo reuniu algumas dicas para manter os cabelos lisos impecáveis.

Enxágue bem os fios na hora do banho. Muitos cabelos ficam com excesso de produto, deixando os fios pesados e trazendo oleosidade. Fios soltinhos e lisos também são fios bem enxaguados. Vale até diluir o produto um pouquinho na água, para testar se assim ele funciona melhor nos seus cabelos.

Evite passar a mão nas madeixas o tempo todo. Esta ação faz com que a oleosidade na raiz dos cabelos, ou seja, no couro cabeludo, seja maior. Além de deixar os fios pesados, pode contribuir para o aparecimento da caspa.

Para combater o frizz, se você for tomar banho e não quiser lavar o cabelo, nada de touca plástica, que pode abafar a cabeça e trazer oleosidade. Opte pela toalha que não permite que os fios fiquem úmidos e protege do calor e da umidade na hora do banho, evitando o temido frizz.

Faça sessões de tratamentos vitaminados no salão de beleza, de acordo com recomendação do profissional que te ajuda. Tratamentos como a Cauterização de Caviar, S.O.S Hidratação, entre outros, repõem as vitaminas dos cabelos e te ajudam a manter a beleza dos fios. Se você usa escova ou prancha deve intensificar estes cuidados, pois os processos mecânicos maltratam os fios, mesmo com o maior dos cuidados na hora de fazê-los.

E se você tem os fios cacheados e muito volumosos, mas sonha com fios lisos, vale investir em escovas de alisamento como a Escova Primer ou a Escova London, que apesar de alisarem os fios mudando a estrutura da fibra capilar, não contêm formol. Este produto deve ser banido da sua vida para fios saudáveis e lisos de verdade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário