quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cabelos saudáveis para quem faz academia



As meninas que gostam de malhar sofrem com o suor, a oleosidade e a tração dos fios presos. Por isso elas também devem tomar cuidados especiais na hora de tratar as madeixas. A hairstylist Brigitte Revollo deu as dicas para que as meninas que praticam exercícios tenham além do corpo, cabelos de arrasar.

O primeiro cuidado é com os prendedores utilizados: “Acredito que a principal agressão que o cabelo da mulher corredora sofra é com a tração que os cabelos passam. Eles tendem a ficar presos por muito tempo e de forma a não prejudicar a visão e com isso são usados elásticos, presilhas, grampos, tic-tacs, etc. que nem sempre são os adequados ao fio. Eles quebram os cabelos e isso não tem jeito. Depois de quebrado, somente o corte resolve”, diz Brigitte. Por isso, prefira sempre prendedores que não possuam ferro, e faça um coque ao invés de rabo de cavalo, para não marcar e quebrar os fios.

“Outro problema é a oleosidade que é ocasionada pelo abafamento dos fios em bonés e viseiras. O excesso de oleosidade pode acarretar doenças como a caspa, que deve ser tratada com shampoos próprios e até médico dermatologista”, Brigitte também conta. Para evitar problemas devido a oleosidade, lave bem os fios diariamente e uma vez por semana utilize shampoo antirresíduos, para retirar as impurezas acumuladas.

Mas se os seus cabelos forem quimicamente tratados, tenha cuidado: “O shampoo antirresíduos retira produtos e como ele abre a cutícula do cabelo deixa os fios mais propensos a perda de cor e dos ingredientes agentes de tratamentos alisantes, restauradores e etc. Por isso deve ser usado esporadicamente, com cuidado e de acordo com o que o seu profissional cabeleireiro indique”. A regra principal é: siga sempre a orientação do seu cabeleireiro de confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário