quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Conheça seus cabelos e deixe-os lindos!

Nós sempre nos preocupamos em cuidar dos cabelos com os melhores produtos e tratamentos, mas às vezes nos esquecemos de observar as necessidades dos fios. Cada tipo de cabelo precisa de cuidados específicos, e nós vamos te ajudar a reconhecer as necessidades dos seus:



Os cabelos oleosos costumam ter pouco volume e um aspecto pesado e “sujo”, devido a produção de sebo em excesso. Lavar os fios com água muito quente e passar as mãos nos cabelos constantemente também causam oleosidade excessiva. Deve-se utilizar xampus para limpeza do couro cabeludo, condicionador longe da raiz e evitar água quente e calor muito forte do secador (prefira utilizá-lo na temperatura média).



Os cabelos secos são ásperos, volumosos e sem movimento. Por causa do ressecamento, os fios quebram-se facilmente e as escamas costumam ser mais abertas, fazendo com que os fios sofram mais por causa de agentes externos, como a poluição. Nesse caso, o condicionador deve ser intercalado com máscaras de hidratação rápida, e os tratamentos de hidratação no salão são essenciais (o S.O.S Hidratação do Brigitte’s é ideal), assim como o uso de silicones (que protegem as escamas).



Já os cabelos mistos são os mais comuns, com pontas secas e raiz oleosa. Para esse tipo de madeixas, vale usar xampu para cabelos oleosos na raiz e máscara de hidratação somente nas pontas. O leave-in também é um aliado para evitar que as pontas fiquem “espigadas”.



Os cabelos normais são o sonho de dez entre dez mulheres. Brilhantes, fortes e sedosos, dificilmente apresentam problemas de oleosidade ou ressecamento. Por causa da ação equilibrada das glândulas sebáceas, a hidratação dos fios é na medida. Para estes cabelos, deve-se tratar de acordo com a época do ano, consultando as necessidades dos fios com um profissional.

Com estas dicas os seus cabelos poderão ficar lindos, sedosos e saudáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário