Desejamos a todos nossos clientes, amigos, colaboradores, enfim, todo mundo que deixou um pedacinho da sua história aqui, no Brigitte's Fine Arts, um maravilhoso e próspero ano novo.
Que ele traga muita paz, amor, alegrias e sucesso!
O que você está esperando para aproveitar esta promoção! Liga pra gente e marque uma horinha, garantia de um tratamento premium para seus cabelos!
Válido até dia 30 de dezembro!
Como o cabelo afro já é naturalmente ressecado, evite os produtos que contenham amônia, assim evita que eles ressequem ainda mais, por exemplo, ao fazer coloração, opte por um tonalizante que não contém amônia na fórmula.
2. Adeus volume, sem perder os cachos!
Faça um relaxamento à base de guanidina ou tioglicolato. Prefira a aplicação somente na raiz, evitando no comprimento e nas pontas. Assim, os cabelos ficam com menos volume, mas com os cachos bem naturais.
7. Dicas!
Nunca penteie o cabelo crespo estando seco. É um erro gravíssimo que as mulheres costumam a cometer na pressa. Sugiro usar o cabo mais fino de um pente e ir desembaraçando calmamente para não desfazer o cacho e nem deixá-lo armado, sem definição.
O verão é, sem dúvida, a estação do ano que mais requer cuidados com o corpo. E os cabelos não ficam de fora dessa. Com o calor intenso e a umidade, os fios sofrem muito mais no verão do que nas outras estações. Desbotados, quebradiços e fracos, eles demoram a voltar ao normal e isso, claro, não deixa ninguém feliz.
A rica ação do extrato de caviar nos fios se deve aos essenciais, vitaminas e aminoácidos, que é perfeita para cabelos ressecados ou danificados, em especial, os coloridos. Proporciona brilho e vitalidade imediatos, pois combina os benefícios do Caviar ao Óleo de Semente de Girassol (poderoso anti-oxidante) e Organosilicones, que potencializam a fixação dos pigmentos, resultando em uma coloração mais duradoura e intensa. Indicada a todas as pessoas que desejam proteção da cor, hidratação, sedosidade e brilho aos cabelos.
Ainda tem dúvidas se vai entregar às madeixas à Cauterização de Caviar. Então, confira as propriedades do Caviar e sem entregue ao glamour do tratamento mais pomposo do momento:
O produto usado no salão é o Photon Hair Uom, da Tânagra, que alisa na hora os fios até os mais crespos.
Para conhecer melhor a técnica e tirar as dúvidas, que tal visitar nosso espaço? Aqui, iremos orientá-la melhor a respeito do assunto! Marque uma horinha conosco!
A Escova London ou Escova Inglesa alisa, dá maciez e brilho de diva aos fios. Consiste em um tratamento semi-definitivo de relaxamento para os cabelos desenvolvido na Inglaterra. Produz um efeito bem natural sem aquele aspecto de fios tratados com alisamento. O produto é feito à base de albumina (proteína de alto valor biológico), aminoácidos e queratina. O elemento inovador é justamente a albumina, que proporciona a reconstrução dentro da fibra capilar, hidratando e dando este aspecto liso naturalmente. O tratamento também é capaz de recuperar cabelos que passaram por outros tratamentos mais agressivos recuperando a massa capilar e aminoácidos perdidos. Apresenta essência de clorofila e cheiro floral dando um cheiro gostoso, diferente das escovas tradicionais.
O procedimento é simples. Além disso, pode ser usada em cabelos alisados, descoloridos, tinturados, com mechas e relaxados. O resultado? Fios tratados, macios, com brilho e lisos naturais, em apenas 10 minutos, como as estrelas do mundo business. O efeito pode durar até 2 meses e pode ser repetido a cada 6 meses.
1. Nunca faça mechas ou use shampoo anti-resíduos após o uso de química alisadora.
2. Na hora de lavar, realize movimentos leves para não ativar as glândulas sebáceas. Use água morna e opte por shampoo sem sal e condicionadores com ação reconstrutora.
3. Não acredite em mitos, como, por exemplo, que água quente retira a química e ainda faz os fios enrolarem. Fazer mechas é que causa isso. Sabe o que mais prejudica? O cloro da piscina e o sal do mar. Evite se esbaldar nessas maravilhas quando estiver escovada.
4. O retoque da raiz deve ser feito de dois em dois meses, mas isso varia de pessoa para pessoa. Têm algumas que podem esperar até 3 meses.
5. Se quiser realizar coloração, faça antes da química. As escovas inteligentes costumam tratar os fios e a tintura feita depois anularia o efeito de hidratação.
6. No dia a dia, use Óleo de Argan da Morrocanoil e Leave-in de Bambu, Alfaparf, ou ainda outros produtos com este tipo de composições hidratantes e reconstrutores.
Profissional: Brigitte Revollo
Brigitte’s Fine Arts
Rua Visconde de Pirajá, 330 – Lj. 301 / Ipanema
Tel.: (21) 2267-3459
www.brigittesfinearts.blogspot.com
Dar uma cara nova ao curtinho é fácil e rápido: basta recorrer aos acessórios!
Garota hippie
Os headbands não saem das cabeças das famosas e já caíram no gosto da mulher brasileira. Versátil, ele pode ser usado como tiara – no estilo adotado pela atriz Lisa Fávero - , rente à raiz do cabelo ou no meio da testa, bem na pegada anos 70.
Se você tiver a testa mais larga, use-o sobre a franja que deve estar modelada de lado. Fica lindo!
For de menina
Tecido, couro, pedrarias, acrílico... não importa o material do adereço, sendo uma flor, pode ter certeza que você estará super na moda! Ela pode ser usada na cabeleira solta fixando apenas uma das laterais, como fez Sheron Menezzes, ou enfeitando penteados, presa na altura da orelha. “Elas deixam o estilo jovial e alegre”, salienta Brigitte revollo, do salão Brigitte fine arts, do Rio de Janeiro.
Truques certeiros e produtos poderosos para dar um fim aos fios arrepiados.
1º Controle a rebeldia.
Fios em crescimento ou lisos demais podem “espetar”. Para acabar com o problema, coloque uma pequena quantidade de pomada seca nas mãos, espalhe e aplique o produto suavemente sobre o comprimento e o couro cabeludo.
2º Nutrição extra.
O frizz pode ser sintoma de falta de hidratação, quando o problema é causado pela quebra do cabelo. Por isso, semanalmente use mascaras ricas em ingredientes nutritivos, como ceramidas, manteiga de karitê, proteínas e vitaminas E.
3º Leave-in para todas.
Toda mulher deve usar leave-in! Ele hidrata, protege os fios, diminuem o volume e, é claro, o frizz. Aplique o produto nos cabelos limpos e úmidos, passando no comprimento e nas pontas (fique longe da raiz). Quem sofre de excesso de oleosidade, deve dar preferência a formulas e leves produtos com consistência mais liquida.
4º Cuidado com a química.
Alisamentos e colorações podem agravar o os fios rebeldes, principalmente quando são feitos de forma inadequada. Por isso, procurar um profissional sempre que for realizá-los é essencial para quem deseja evitar o problema. E não esqueça de redobrar os cuidados com a hidratação após qualquer um desses procedimentos.
5º Esfrie a cabeça.
Após fazer uma escova, passe um jato de ar frio na cabeleira usando o próprio secador. Isso ajuda a eliminar o frizz e, de quebra dá mais brilho aos fios.
6º Tratamentos power.
Alem dos cuidados do dia a dia, invista nos procedimentos poderosos no salão, como as cauterizações, nanoqueratinizações, escovas nutritivas e blindagens térmicas. Todas essas técnicas recuperam a fibra capital, nutrem e dão mais peso ao fio, eliminando o arrepiado. “Pode-se fazer a cada 30 dias”. Orienta o cabeleireiro Rodrigo Pasqualini, do salão da praia, do Rio de Janeiro.
7º Leia o rótulo
Na hora de escolher os produtos para as madeixas passe longe daqueles que contenham pH alcalino. “Eles agravam o problema”, revela Brigitte Revollo, hairstylist do salão Brigitte´s Fine Arts, do Rio de Janeiro, Xampus que contenham sal ou os antiresiduos também devem ser evitados.
8º Íon amigo
Escolha secadores e chapinhas que emitam íons negativos enquanto secam ou modelam os fios. Eles combatem a eletricidade estática do cabelo e evitam o aparecimento do frizz.
9º Prateleira recheada
Seruns pomadas reparadores de pontas são ótimos para disfarçar temporariamente o problema. Só não exagere na dose para não deixar o look com aspecto pesado. “Use só um pinguinho mesmo, que deve ser bem dissolvido entre as mãos para depois aplicá-los nos fios”, orienta Brigitte Revollo.
10º Secagem prefeita
Dê preferência para toalhas feitas de microfibra, que previnem a formação do frizz. E nada de esfregá-la na cabeça na hora de secar o cabelo. Apenas aperte o tecido nos fios, retirando o excesso de água.
A maquiagem segue suas tendências de moda e dita os tons das estações
Para não errar feio por aí, siga essas dicas quentíssimas dos especialistas.
1° MARCANTE
Passe um lápis forte (mais cremoso) na parte inferior dos olhos e na parte superior, pintando o côncavo. Depois, aplique uma sombra em pó escura (grafite cinza, azul petróleo...) e esfume.
2° MODERNA
Traços fortes com a boca mais marcada. Os olhos ganham destaque com o delineador e com a mascara preta. Uma dica: faça o traço inicial à lápis para seguir com o pincel do delineador por cima, assim as chances de borrar tudinho ficam menores.
Nas estações mais frias do ano o ideal é usar tonalidades de sombras mais terrosas, misturadas a outras cores suaves. “os tons de marrons e cobre iluminam os olhos, já os rosados e púrpuras realçam o olhar ”, explica a make up artist Brigitte Revollo.
Por sua vez, o maquiador Eriton Torres acrdita que um bom make deve ser sexy, abusando das cores fortes e escuras, “A sensualidade eo ar misterioso prometem muito neste inverno. Os estilos roqueiro e glam vão surgir nos olhos marcados na pele mais clara e nos lábios escuros”.