terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cabelos afros: dicas, tratamentos, estilo, produtos, tipos de cortes...


Os cabelos afros de uns tempos para cá viraram it. Muitas mulheres assumiram seus cachos, ondas e fios crespos libertando-os da alforria dos alisamentos e escovas. Que bom, assim elas podem assumir de vez seu estilo natural. Porém, para cuidar deste tipo de fio, o cuidado não pode parar. E para isso, a Brigitte Revollo deu dicas para que você cuide de suas madeixas afros e deixem todos ao redor babando.

Vamos lá!

1. Produtos. Sem amônia, por favor!

Como o cabelo afro já é naturalmente ressecado, evite os produtos que contenham amônia, assim evita que eles ressequem ainda mais, por exemplo, ao fazer coloração, opte por um tonalizante que não contém amônia na fórmula.

2. Adeus volume, sem perder os cachos!

Faça um relaxamento à base de guanidina ou tioglicolato. Prefira a aplicação somente na raiz, evitando no comprimento e nas pontas. Assim, os cabelos ficam com menos volume, mas com os cachos bem naturais.



3. Look estilo "Black Power"!


Essa tendência dos anos 70 voltou com tudo! Para criar este estilo único, primeiro é necessário realizar um bom corte arredondado para fios curtos ou médios - quanto mais curto mais fácil será para trabalhar. Além disso, o clássico pente garfo, um bom finalizador. É simples: lave o cabelo com shampoo hidratante, e aplique o condicionador apenas nas pontas. Enxágue e passe o leave-in. Deixe secar naturalmente, pegue o pente garfo puxe o cabelo para cima e para os lados com a própria mão, a partir da raiz. Quanto mais crespo o cabelo for, melhor será o resultado. Ah, e não esqueça de fazer uma hidratação mensal no salão.




4. Prateleiras cheias de...


Shampoos e condicionadores hidratantes, modeladores de cachos, gloss de brilho ou silicone para as pontas. Cabelos crespos precisam de uma atenção especial, portanto invista em produtos de qualidade e específicos para seu tipo de fio.


5. Corte ideal

Bem assimétrico na frente e a nuca trabalhada e mais curta. Pode se conseguir um toque moderno, desfiando o corte para dar um bom acabamento, com movimento. O chanel desconectado continua sendo uma forte tendência para a próxima estação.


6. Receita caseira para hidratar, pode?!

O ideal é tratar o cabelo no salão com um profissional para atender as reais necessidades de cada cabelo.


7. Dicas!

Nunca penteie o cabelo crespo estando seco. É um erro gravíssimo que as mulheres costumam a cometer na pressa. Sugiro usar o cabo mais fino de um pente e ir desembaraçando calmamente para não desfazer o cacho e nem deixá-lo armado, sem definição.


Conheça também o site: www.brigittesfinearts.com.br

Siga nossas redes sociais:
www.facebook.com/brigittesfinearts
@brigittefineart

Nenhum comentário:

Postar um comentário