quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cuidados com os cabelos pós-escovas inteligentes


Depois de vir aqui no Brigitte’s e realizar uma de nossas escovas poderosas, como London ou Inteligentes, chegou o momento de cuidar em casa, ou seja, o pós-escova. Não fique espantada, não... É fácil realizar este processo. Com os devidos cuidados, as madeixas podem ficar lisas por muito mais tempo. Anote as dicas e deixe sua escova brilhando impecável!

1. Nunca faça mechas ou use shampoo anti-resíduos após o uso de química alisadora.

2. Na hora de lavar, realize movimentos leves para não ativar as glândulas sebáceas. Use água morna e opte por shampoo sem sal e condicionadores com ação reconstrutora.

3. Não acredite em mitos, como, por exemplo, que água quente retira a química e ainda faz os fios enrolarem. Fazer mechas é que causa isso. Sabe o que mais prejudica? O cloro da piscina e o sal do mar. Evite se esbaldar nessas maravilhas quando estiver escovada.

4. O retoque da raiz deve ser feito de dois em dois meses, mas isso varia de pessoa para pessoa. Têm algumas que podem esperar até 3 meses.

5. Se quiser realizar coloração, faça antes da química. As escovas inteligentes costumam tratar os fios e a tintura feita depois anularia o efeito de hidratação.

6. No dia a dia, use Óleo de Argan da Morrocanoil e Leave-in de Bambu, Alfaparf, ou ainda outros produtos com este tipo de composições hidratantes e reconstrutores.


Profissional: Brigitte Revollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário