terça-feira, 29 de maio de 2012

Dicas para ter cabelos perfeitos – Parte 1



Ter cabelos bonitos não depende só de genética. Vale uma ajuda externa e isto inclui não só um corte adequado ao seu rosto, como também tratamentos e até uma boa alimentação. Quer garantir fios mais saudáveis e sedosos? Então fique de olho nas dicas do Brigitte Fine Arts!

1 – Corte 
  • Um corte adequado ao seu tipo de rosto e tipo de fio é o passo número um para você não viver em pé de guerra com seus cabelos. Seu estilo de vida também deve ser levado em consideração. Se você corre de um lado para o outro, não tem tempo pra nada ou não tem habilidades manuais, nem pense em cortes que dependam de secador para ficarem bonitos. 
  • Os rostos redondos e quadrados são suavizados em cortes com as laterais desfiadas. Já os compridos combinam com franjas ou aquele franjão lateral. Quem tem rosto pequeno precisa de um corte que deixe o rosto limpo e com movimento para fora. 
  • As donas de cabelos finos e com pouco volume devem recorrer ao corte picotado com tesoura, sem desfiar. Os grossos e volumosos devem ser desfiados ou cortados com navalha. 
  • Quanto maior seu cabelo, maior deve ser o intervalo entre os cortes. Quem tem cabelos curtinhos deve voltar ao salão todo mês para que não perca o corte. Os mais compridos podem aumentar o intervalo, e quem quer deixar crescer, é bom dar uma limpada nas pontas a cada 3 a 4 meses.  

2 – Coloração 

Se você prefere manter a cor natural dos seus cabelos, ótimo, uma preocupação a menos! Agora, quem gosta de mudar o visual deve ficar atenta a alguns fatores se quiser mudar para loira, morena ou ruiva. 

Antes de chegar no salão e pedir para que seus cabelos negros fiquem platinados, verifique a cor desejada realmente combina com você – não só com sua personalidade, como também com o tom da sua pele. A cor original dos seus fios também influencia. Quanto mais distante da sua cor natural for a cor desejada, mais química será necessário para atingir o tom, e, conseqüentemente, mais danificado será o cabelo. 
  • Quem tinge os fios tem que redobrar os cuidados com hidratação para que não fiquem ressecados; 
  • Para evitar um estranhamento, não radicalize. Vá mudando o tom aos poucos até chegar no ponto desejado. Essa "adaptação" pode também ser feita através de mechas, caso queria ficar loira por exemplo; 

  • Dependendo da cor e do
  • crescimento dos seus cabelos, o retoque na raiz deve ser feito entre 30 e 60 dias. No caso de mechas, o intervalo entre os retoques pode chegar a 3 meses; 
  • Os cabelos mais claros dão uma aparência mais jovem pois deixam o rosto mais leve. Já os escuros pesam um pouco mais; 
  • Fique atenta à diferença entre balaiagem e reflexo. A balaiagem faz mechas tom sobre tom, ou seja, estas podem ser castanho claro, mel, marrom. Já o reflexo trabalha cores claras mais fortes e definidas, como tons de loiro claro e loiro platinado. 


3 – Tratamento 

Cabelos danificados pelo sol, mar, falta de cuidados etc precisam de tratamento de choque para que se recuperem. Uma seqüência de tratamentos pode resolver o problema. A seqüência pode ter a partir de 3 sessões até quantas forem necessárias, sempre semanais. Existem diversos tipos de tratamentos, como a cauterização (à base de queratina), a reconstrução (queratina e outras proteínas), nutrição etc.  
  •  Alguns tratamentos requerem que você fique dois ou três dias sem lavar os cabelos, para que o produto penetre profundamente nos fios; 
  • Depois que os fios estiverem recuperados, uma manutenção mensal mantém o viço dos cabelos. 


 
Fonte: O Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário