terça-feira, 15 de maio de 2012

Cuidados com a coloração no inverno



O inverno e o clima mais frio tendem a deixar as madeixas mais opacas e sem viço, brilho. Isso acontece devido à baixa umidade do ar, vento gelado e seco que ajudam a deixar os fios arrepiados e com mais frizz.

Os cabelos tingidos ficam ainda mais sensibilizados e com tendência ao ressecamento e, por isso, deve-se optar por hidratações semanais e ao uso de produtos antifrizz. A água quente, preferida do inverno, deve ser evitada para quem tinge os cabelos. Algumas cores por natureza desbotam com mais facilidade que as outras, como o caso dos vermelhos. É normal que a coloração desbote depois de um prazo, mas a água quente acelera esse processo.

Porém existem tratamentos novos para evitar o desbotamento da tinta, como o FIX da Tânagra, que age repondo as vitaminas e os aminoácidos nos fios e, também, ajudando a tratar o ressecamento que os processos químicos causam. Ele deve ser feito após acoloração, no mesmo dia, para ajudar a fixar os pigmentos nas madeixas.

Em casa, lance mão das sessões hidratantes, máscaras e afins que ajudam a fixar a cor, fechar as cutículas e deixar os cabelos coloridos mais bonitos até a data da nova coloração. Aposte nos produtos específicos para cabelos tingidos.

E engana-se que o shampoo sem sal é ótimo para cabelos com química! Nos tingidos, a história é outra. Os shampoos sem sal, assim como os de limpeza profunda, fazem os fios soltarem a cor. Assim como aquela técnica antiga (sua avó devia fazer) de usar o sal para fixar a cor das roupas, o mesmo se aplica aos cabelos. Escolha sempre os shampoos com sal para aumentar a durabilidade da cor.

E não se esqueça do protetor solar! Mesmo no inverno os raios solares ainda estão presentes, e por isso é importante protegê-los contra o sol, que também pode desbotar os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário