terça-feira, 6 de março de 2012

Renove seus fios com xampu antirresíduos

Se os seus cabelos estiverem opacos e sem vida, não necessariamente é sinal de que estão desidratados. Então antes de correr para pegar suas máscaras de hidratação e aplicar nos cabelos, observe antes a necessidade dos fios. Cabelos pesados e rígidos podem estar com sujeira acumulada.

Mas se você lava os cabelos diariamente ou dia sim/dia não, como os fios podem estar sujos? Acontece o uso contínuo de xampu hidratante, condicionador, máscaras, finalizadores e outros produtos acumula resíduos nos fios com o passar do tempo, deixando a fibra capilar saturada.

Para resolver esse problema, é preciso fazer uma limpeza profunda nas madeixas, devolvendo o brilho e preparando os cabelos para receber tratamentos, e para isso o ideal são os xampus antirresíduos.

Os xampus antirresíduos são diferentes dos comuns porque possuem uma concentração maior de detergentes, que fazem uma remoção das impurezas em uma limpeza pesada. O uso do produto deve ser feito uma vez por semana ou a cada 10 dias (se os fios estiverem fragilizados), para manter o couro cabeludo sempre saudável.

Se os seus fios forem tingidos, diminua a frequência para quinzenal. O excesso de limpeza nos fios pode retirar os pigmentos, desbotando a cor. Para completar os cuidados, vale repor a hidratação dos cabelos com uma máscara de tratamento. Aliás, todo tratamento para as madeixas é potencializado se os cabelos estiverem bem limpos antes, por isso o uso do xampu antirresíduos como primeiro passo é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário