sexta-feira, 4 de junho de 2010

Revista Cortes & Estilos - Penteados para Festas - Coques:”eu quero um!”


Do básico ao arrojado, esse penteado é um dos clássicos dos salões. Saiba porque.

Não é à toa que o coque é um dos penteados mais conhecidos. Versátil, ele cai bem em qualquer ocasião: pode ser usado para trabalhar, passear ou até ir aquela festa! Além de pratico o coque é considerado um penteado bastante sensual, já que a nuca fica completamente em evidencia.

Quer saber como fazer um coque diferente? Siga este passo a passo simples e rápido. Para finalizar, o look da atriz Bruna Pietronave, da Rede Record, foi complementado com uma tiara prateada com cristais dando um ar mais romântico ao visual. Outra alternativa seria acrescentar molinhas de strass. Copie!

Passo 1:

Lave os cabelos como de costume e deixe-os secar naturalmente ou utilize um secar, caso queira agilizar o processo. Divida o cabelo de orelha a orelha e erice os fios para dar um pouco de volume. Prenda a parte de traz num rabo –de-cavalo acima da altura das orelhas.

Passo 2:

Divida o rabo-de-cavalo em aproximadamente 7 mechas sendo uma maior e as demais menores. Aplique cera ou fixador em todas as divisões. Faça um coque central com a mecha maior.

Passo 3:

Com as mechas menores faça pequenos coques em volta da mecha que esta presa no centro, prendendo-as com grampos invisíveis.

Passo 4:

Erice a parte forntal dos cabelos e separe pequenas mechas finas. Leve os fios soltos para tras, prendendo-os ao coque.

Passo 5:

Ajeite as pequenas mechas ao coque, fazendo com que suas pontas fiquem em evidencia. Isso dará um ar despojado ao penteado.

Passo 6:

Aplique um fixador forte por todo o cabelo e finalize o visual colocando uma tirara prateada. Se preferir, deixe uma mecha solta na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário