segunda-feira, 2 de abril de 2012

Você sabe limpar suas escovas de cabelo?

Um cabelo saudável também depende dos acessórios que você utiliza para penteá-los. Além de dificultar fazer um bom acabamento em um penteado, escovas sujas e com excesso de fios acumulados podem trazer problemas como a caspa.

Com o uso da escova diariamente, as cerdas acumulam resíduos de produtos para os cabelos, poeira, células mortas e oleosidade. Esse é o ambiente perfeito para a proliferação de fungos, ácaros e bactérias que podem prejudicar o couro cabeludo.

Por isso, o primeiro passo é retirar os fios que ficam grudados na escova logo após o uso. Deixar fios se acumularem para retirar posteriormente pode danificar a escova e diminuir a sua durabilidade, já que as cerdas são forçadas na hora da limpeza.

Além disso, é essencial lavar as escovas com água corrente e xampu suave (os indicados para bebês, por exemplo) uma vez por semana. A cada dois meses (ou quando for necessário) deve-se deixá-las de molho em água morna. Deixe secar naturalmente.

Não é recomendado, porém, deixar de molho as escovas metálicas. Prefira lavá-las rapidamente e enxugar bem com uma toalha para retirar o excesso de água, e depois deixá-las em lugar fresco e seco para secar naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário