quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Chega de Frizz


Tratamentos, e dicas para você acabar de vez com os fios arrepiados

Se seu cabelo fica em pé a qualquer sinal de chuva, esta na hora de investir em tratamentos poderosos para acabar definitivamente com o Frizz. Cauterizações, nanoqueratinizações, reconstruções capilares e algumas escovas hidratantes (que não sejam a base de formol) ajudam a erradicar esse problema, pois devolvem nutrição e massa capilar aos fios.

CUIDADO REDOBRADO

Já deu para perceber que madeixas ressecas são as que mais sofrem com o frizz, por isso, hidratação é fundamental. “Se a mulher passou por um processo inadequado de química, o problema tende a aumentar”, destaca a HairStylist BRIGITTE REVOLLO do Salão BRIGITTE FINE ARTS do Rio de Janeiro. Os secadores e a chapinha também pioram o arrepiado. Para quem não abre mão dos aparelhos a dica é escolher os que possuem íons que diminuem a estática dos fios, alem de sempre aplicar antes um produto com proteção térmica.

EM CASA

Passe longe dos xampus de limpeza profunda ou que tenham PH alcalino e contenham álcool. A hairstylist indica o uso de produtos hidratantes, ricos em vitaminas e proteínas. Para disfarçar os fios arrepiados, esfregue nas palmas das mãos uma pequena quantidade de silicone e espalhe sobre a cabeleira. ”Quem tem cabelo oleoso pode utilizar uma cera mais seca”, completa a profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário