Para que você realce os seus cabelos com os tons da moda, o mercado de cosméticos cria a cada estação novas tinturas e técnicas que prometem diversos efeitos. Mas, antes de qualquer renovação, saiba qual é a cor mais indicada para a sua pele e conheça os produtos apropriados para cada tipo de fio.
É fato que as morenas não ficam bem ao colorir os fios em um tom que esta na moda? Uma das alternativas para quem tem a pele morena é não usar cores homogêneas e sim nuances e tom sobre tom, mesclando marrom, dourado, loiro-dourados, etc., e buscando sempre um aspecto natural.
Mas assim como o tom loiro-escuro, claro e degrade com mechas escondidas marcam presença, também vale apostar em tinturas com tonalidades marrons, pois combinam com qualquer tom de pele.
Fios Tingidos
Mudar a cor dos cabelos tornou-se um habito para algumas mulheres. E com o desenvolvimento tecnológico, as colorações danificam cada vez menos os fios e proporcionam maior versatilidade. Entretanto, é necessário respeitar um espaço entre uma aplicação e outra tintura, sendo que esse período varia de acordo com a estrutura de cada cabelo. Vale a entrar em contato com um profissional. Já os retoques podem ser feitos assim que a cor das raízes ‘começarem a aparecer. Para quem já usa alguma tintura e deseja fazer mechas, Alessandra Meller, supervisora técnica da Wella, dá algumas dicas: “Fios que já passaram por vários processos de descoloração ou estão com uma cor não homogênea precisam receber primeiro uma coloração de base em todo o cabelo para evitar manchas”.
Cabelos Quimicamente Tratados
Se você utiliza um produto químico para relaxamento ou permanente, tome cuidado com a tintura. Para colorir totalmente os fios, prefira os tonalizantes, que não contêm amônia “Em cabelos que já estão com estrutura alterada – como alisamento ou ondulação – é arriscado aplicar outros processos químicos, como a descoloração, por exemplo”, destaca Alessandra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário