quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Recupere a proteção lipídica dos cabelos com Cauterização de Abacate



Se você usa secador e chapinha constantemente nos cabelos, ou sofreu agressões externas (como uma temporada na praia), vai perceber que os fios estarão bastante ressecados, opacos e quebradiços. Isso é causado pela perda lipídica, isto é, da oleosidade natural que protege os fios. Para recuperar o brilho e a força, é necessário repor esses lipídios, e por isso a Cauterização de Abacate é ideal.

O passo a passo é o mesmo dos outros procedimentos de cauterização, lavando os fios com um shampoo de limpeza profunda, e depois aplicando o produto hidratante. O grande diferencial aqui é o uso de meio abacate natural, que é rico em óleos, proteínas e antioxidantes, e vai restaurar os fios profundamente, eliminando o aspecto ressecado.

O abacate é usado em conjunto com um creme reconstrutor de proteína, definido pela hairstylist de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Ou seja: o tratamento é personalizado para cada tipo de cabelo. A fórmula é misturada e aplicada nos fios limpos e úmidos, deixando agir por 15 minutos.

Ao invés de enxaguar, entra em ação o calor, que irá termoativar o tratamento. Depois de feita escova e chapinha (ou piastra), é hora de enxaguar os fios e lavá-los com um shampoo hidratante. Os cabelos são finalizados com leave-in e é feita a escova modeladora.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ombré Hair Colorido é sucesso entre as adolescentes


Aqui no blog eu já mostrei a Californiana (ou Ombré Hair) cor-de-rosa, feita na nossa cliente Sophia Versosa. E ela gostou tanto das mechas com cor fantasia que voltou aqui no salão para pintar as madeixas de novo, dessa vez de azul! Não ficou uma graça?


A Sophia já tem os cabelos naturalmente loiros, e por isso é fácil chegar na cor desejada. Mas para quem tem os cabelos castanhos, é ideal fazer uma descoloração prévia para que a cor apareça nos fios e fique mais vibrante. Foi assim que a hairstylist fez nos cabelos da amiga de Sophia, que escolheu a cor lilás para as suas madeixas! Então se você também tem cabelos castanhos e cacheados, pode apostar na técnica para ficar com um visual mais moderno!


O procedimento é simples: as pontas dos cabelos são descoloridas até ficarem no tom loiro-claro, e depois tonalizadas com a cor fantasia. A tinta é temporária e sai com algumas lavagens. Assim, se a cliente se arrepender, é só esperar a cor sair e ficar com um lindo Ombré Hair tradicional!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aprenda a domar a “juba de leão” com os tratamentos certos



Algumas clientes que vêm aqui ao salão reclamam da dificuldade em controlar os cabelos rebeldes e cheios de frizz. Mesmo depois de lavar e condicionar com produtos hidratantes, os fios continuam armados. Sem contar a textura estranha, que deixa os cabelos com aparência de “amassados”. Para resolver esses problemas, é só seguir algumas dicas simples:

A primeira é a mais prática e definitiva. Invista na Escova Primer ou Escova London, que são redutoras de volume. Elas são ideais para domar até os cabelos mais grossos, ajudando a suavizar a textura dos fios e eliminar o frizz. Assim, os cabelos ficam mais sedosos, macios, com brilho e fáceis de modelar.

Já a manutenção consiste em cuidados diários com a cabeleira. O shampoo e condicionador da linha MoroccanOil são perfeitos para hidratar os fios sem pesar. Na hora da hidratação, use também o óleo de argan misturado à sua máscara hidratante preferida, e aplique os fios semanalmente.

Já para os dias em que você acorda em um “bad hair day”, aposte no secador e escova para modelar os fios, fazendo uma escova rápida. Use um óleo ou produto termoativado para ajudar a escova a deslizar nos fios. E para acabar com o frizz, anote o truque: jogue um pouco de spray de cabelos em um pente fino (e não diretamente nas madeixas), e passe o pente apenas onde tem o frizz, abaixando os fiozinhos.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Recupere a força dos cabelos com a Cauterização de MoroccanOil



Vocês já devem conhecer os benefícios do novo queridinho entre as mulheres, o MoroccanOil. Ele hidrata e nutre os fios, eliminando o frizz e prevenindo contra as pontas duplas, além de deixar as madeixas disciplinadas e com um brilho incrível! Tudo isso sem pesar nos fios, já que o óleo é rapidamente absorvido pelos cabelos.

Aqui no Brigitte’s Fine Arts você conta com a Cauterização de MoroccanOil, que potencializa os ativos do óleo para nutrir profundamente os cabelos. O procedimento conta com a utilização da prancha, que age termoativando e fixando os ingredientes dos produtos nas madeixas para uma ação mais potente e duradoura. É o tratamento perfeito para recuperar os danos causados pelas colorações, mechas e descolorações e, ainda, para os cabelos danificados pelos processos mecânicos como a escovação.

E para continuar o tratamento em casa, você pode aplicar o MoroccanOil de várias maneiras:

Na pré-lavagem

Espalhe cinco gotas do óleo dez minutos antes de entrar no chuveiro - ele vai selar as fibras danificadas e restaurar a oleosidade natural do cabelo. É perfeito para quem tem fios oleosos e quer hidratá-los sem pesar.

Como tratamento

Aplique 1 colher de sobremesa de óleo nos fios, enrole-os numa touca com uma toalha morna e úmida por cima, e deixe agir por cerca de 30 minutos. Enxágue com água fria.

Para finalizar

Distribua cinco gotinhas no cabelo seco, especialmente nas pontas e para “abaixar” o frizz. Resultado? Brilho, nutrição e nada de arrepiados.

Antes da escova

O óleo também ajuda a desembaraçar e proteger do calor. Passe algumas gotas em todo o comprimento, especialmente nas áreas onde é mais difícil alisar, e prossiga com a escova.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cuide bem dos seus cabelos coloridos



Em busca de transformar o visual, muitas mulheres optam por mudar a cor dos fios. Seja loiro, ruivo, castanho, há uma infinidade de cores disponíveis para as madeixas. Mas várias mulheres têm medo da tintura por achar que ela danifica os cabelos. Como cuidar para que eles continuem bonitos e saudáveis como se tivessem saído do salão? Anote as dicas a seguir e mantenha seus fios lindos e coloridos por mais tempo!

Quando for pintar os cabelos, a primeira coisa a ter atenção é com os produtos para manutenção. Use xampu, condicionador e cremes específicos para cabelos tingidos. Eles contêm nutrientes e compostos que ajudam a manter a cor viva por mais tempo, além de proteger os cabelos contra as agressões (químicas ou externas).

Já na hora de lavar, fuja da água quente! Ela abre as escamas dos cabelos, “levando” a tinta ralo abaixo. Prefira a água de morna para fria, que não desbota a cor dos fios. E cuidado na hora de secar. O uso de secador e chapinha deve ser o mínimo possível. Se for inevitável, proteja as madeixas com um produto termoativado, que trata os fios com a ação do calor (você encontra com facilidade em lojas de produtos para os cabelos).

Não se esqueça de proteger os cabelos do sol. Ele também desbota bastante a cor, além de deixar os fios frágeis e ressecados. Ao sair de casa nos dias mais ensolarados, use um lenço ou chapéu sobre os cabelos. Vale também apostar nos leave-ins com protetor solar.

Hidrate sempre! Os cabelos tingidos também merecem uma nutrição específica. Se eles não estiverem muito detonados, faça uma hidratação a cada quinze dias. Já se os fios estão precisando de uma recuperação mais profunda, prefira hidratar uma vez por semana, com máscaras para cabelos tingidos. Você pode ainda turbinar os cremes com óleos (de macadâmia ou argan, por exemplo).

E para evitar a quebra e as pontas duplas, corte os cabelos a cada dois meses, sem pena. Afinal, para o cabelo crescer ele deve estar saudável. Não adianta deixar de cortar e maltratar as pontas. O corte é essencial para que os fios cresçam saudáveis.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estamos atendendo em novos números temporariamente

Atenção! Temporariamente o Brigitte's Fine Arts está com novos números de atendimento. Para marcar o seu horário e agendar um serviço, é só ligar para um dos números abaixo. Anote na sua agenda!


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Entenda o pH dos seus cabelos



Ultimamente vemos nas prateleiras das farmácias e lojas de cosméticos vários produtos de cabelo com o rótulo indicando o pH. Mas você sabe para que serve? O pH, ou potencial hidrogeniônico, é o que determina a acidez ou alcalinidade de uma substância líquida. Ok, mas o que isso influi nos cabelos, você deve estar se perguntando. Simples: a alteração do pH nos cabelos podem deixá-los mais disciplinados ou rebeldes, mais brilhantes ou ressecados.

Tanto a nossa pele quanto as unhas e os cabelos possuem o pH levemente ácido. O pH menor que 7 indica substância ácida. Já o pH igual a 7 é neutro e, acima disso, alcalino. Por isso, o ideal é usar produtos que tenham o pH semelhante, ácido ou neutro. Já o pH alcalino é utilizado para abrir as escamas dos fios em procedimentos químicos (como os alisamentos, por exemplo).

Já reparou que quando fazemos procedimentos químicos agressivos os fios costumam ficar frágeis e ressecados? Isso se deve ao pH alcalino. Para eliminar o ressecamento e a opacidade, a finalização do tratamento deve ser feita com um produto ácido, para fechar as escamas dos cabelos.

Na hora de comprar o xampu, prefira os com pH 5, que é o mais próximo ao do couro cabeludo. O condicionador deve ter pH 4 (ácido), para fechar as cutículas dos fios e garantir brilho e maciez. Já se os seus cabelos são normais, e não precisam de tratamentos específicos, opte pelos produtos com pH neutro (7).

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Regenere a fibra capilar com Tratamento Reconstrutor de Pipoca



Aqui no salão é comum aparecer clientes que, na promessa de cabelos lisos e lindos em casa, acabaram fazendo algum procedimento caseiro que detonou os fios. Os cabelos destruídos pela química precisam ser tratados de dentro para fora, com uma nutrição profunda. Por isso, o Tratamento Reconstrutor de Pipoca, da Revlon, é ideal.

A combinação das vitaminas A, E, B3 e H com Creatina, Castanha de Cavalo e Extrato de Algas, nutre profundamente os cabelos, trazendo um brilho duradouro. O nome “pipoca” é uma referência ao seu composto de micropartículas vegetais de Jojoba termoativadas que quando atingidas pela ação do calor da prancha a 120ºC estouram, produzindo um som parecido com o das pipocas quando são feitas no microondas.

O tratamento utiliza os produtos da Revlon linha Hydra. O trio de produtos: Hydra Recue Shampoo, Hydra Rescue Repair e Brilliant Hydra Elixir para finalizar.

No passo a passo, o cabelo é lavado com o shampoo da linha Hydra Rescue. Depois enxuga-se os fios com a toalha retirando o excesso de água. Aplica-se a máscara Hydra Rescue Repair em mechas largas, e depois cada uma é embrulhada em papel alumínio.

Em seguida passa-se a chapa bem quente em cada mecha para fazer a micromoléculas de Jojoba estourarem e penetrarem nos cabelos (é nesta hora que há o estouro parecido com o barulho da pipoca). Deixa esfriar os cabelos ainda enroladinhos no papel e depois enxágua-se os cabelos e aplica-se o Elixir da linha para acabar o processo escovando os fios.

Venha experimentar mais essa exclusividade do Brigitte’s Fine Arts!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tratamento antiaging para os fios com a Escova Primer



Vocês já devem saber que a EscovaPrimer, aqui do Brigitte’s Fine Arts, alisa e reduz o volume dos cabelos, além de acelerar o crescimento. Mas a escova que trata também tratamento repõe a massa do fio, e por isso também é indicada para os cabelos envelhecidos cronologicamente. Reconhecer um cabelo envelhecido é fácil: ele perde massa, fica fins e com muita tendência a quebra.

Na composição, a junção dos nutrientes albumina, extrato de caviar e óleo de Argan, além de aminoácidos e vitaminas, proporciona um efeito liso instantâneo e acelera em até três vezes o crescimento do cabelo, além, é claro, de tratá-los profundamente.

A tecnologia ‘primer’ garante a fixação dos ativos nos fios, promovendo a recuperação dos aminoácidos perdidos pós-química. Ela também tem a capacidade de selar as cutículas danificadas. Em outras palavras, “prepara os cabelos, deixando-os mais saudáveis para receberem o processo de escovação e prancha”.

E a melhor parte é que a Escova Primer também pode ser feita em quem já possui química nos cabelos. “O efeito final no cabelo vai depender do tipo de fio. Se for ondulado, ficará liso. Já os cacheados e afros terão como resultado ondas mais alongadas, cachos mais abertos”, diz Brigitte Revollo.

O resultado pode durar até dois meses, e o retoque da raiz pode ser realizado a cada 15 dias. Para manutenção, recomenda-se hidratar semanalmente, para aumentar o tempo entre retoques. Aproveite e confira a matéria do site Terra sobre a Escova Primer.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Liberte seus cachinhos afro com Wave Style



Ousadia é a palavra certa para as mulheres que não tem medo de mudar, mas a palavra de ordem é naturalidade. Para quem gosta de manter os cachinhos afro livres, leves e soltos, o Brigitte’s Fine Arts tem a solução. É o Wave Style, um tratamento que promete deixar os fios lindos e cacheados, sem precisar fazer baby liss ou bobes. Um tratamento que promete deixar as madeixas com ar de leveza, naturalidade e sensualidade.

O Wave Style no cabelo crespo funciona deixando os fios da raiz mais soltos e definindo os cachos A novidade à base de tioglicolato de amônia tem três ótimas versões: comprida, média ou curta de acordo com o gosto da cliente.

O tratamento é simples e funciona assim: o cabeleireiro passa um líquido ativador mecha por mecha com um aparelho próprio para cachear e depois com laser faz com que o produto aja nos cabelos.

Após este procedimento os cabelos são lavados e recebem um concentrado de queratina para reforçar a hidratação, fechar as cutículas e as escamas, fortalecendo e dando brilho. Para finalizar mais um enxágüe vem o último passo que a climação para secar os cabelos. O processo inteiro e feito em torno de três horas.

Para quem tem a raiz bem enrolada, o procedimento pode ser feito cada dois ou três meses. Para as demais, de quatro a seis meses é o necessário. A parte boa é que o Wave Style pode ser feito em quase todos os tipos de cabelo, dependendo da avaliação do profissional. E o melhor: dura de três a seis meses.

Para quem gosta de naturalidade e praticidade é uma boa pedida. E você pode completar os cuidados em casa, fazendo sempre tratamentos que hidratem os cabelos, como hidratações no salão combinadas com hidratação caseira. O uso de produtos de definição dos cachos também ajuda na manutenção e você deve sempre optar por produtos com menor quantidade de amônia possível.