terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Brigitte’s Fine Arts faz sucesso na mídia!

O Brigitte’s Fine Arts marcou presença na revista Malu deste mês, em uma matéria sobre a Escova Primer, que é a escolha das artistas para deixar os cabelos lindos:

A Escova Primer também apareceu no site Bolsa de Mulher, em uma matéria completa falando sobre os benefícios deste tratamento aos cabelos:

E no blog Papo Feminino a nossa hair stylist Brigitte Revollo deu a dica sobre cabelos curtos e seus vários estilos:








quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Veja mais dicas de cortes e penteados das famosas

Já que a lista de famosas cujas madeixas são as mais pedidas aqui no Brigitte’s Fine Arts é interminável, a hair stylist Brigitte Revollo nos conta os segredos dos cortes e penteados de mais algumas artistas. Confira as dicas a seguir e inspire-se para sua próxima ida ao salão!


Josie Pessoa

A intérprete de Ellen, a melhor amiga de Patrícia em Fina Estampa, mantém os fios longos e retos, com franjão desconectado bem acentuado. A cor dos cabelos é castanho escuro e Brigitte dá a dica para deixá-los bem lisos e brilhantes: “Para escovar os cabelos, é preciso usar o Liss Ultime Serum Fluido da L’óreal, para dar um lustre e brilho no cabelo, e para direcionar a franja, usamos a pasta Creme Wax da Joico”.



Carolina Ferraz

Em desfile para O Boticário no São Paulo Fashion Week, Carolina apareceu com esse maxi coque de lado, que virou sucesso. O penteado é feito a partir de um rabo de cavalo todo de um lado só. “Fazemos um coque bem alto, frizando e colocando um suporte de esponja de aço para dar o volume necessário. Para finalizar e fixar o penteado, utilizamos o Spray FIxador da Schwarzkopf”.



Wanessa

Nessa nova fase, a cantora investe em um cabelo com corte médio, desfiado de forma a ficar totalmente desconectado, com um franjão leve e desfiado na frente. A cor escolhida é o castanho médio com luzes na cor mel. Brigitte conta: “Os fios são escovados totalmente retos com um leve movimento na frente, onde é usado um gloss disciplinador para direcionar a franja. Finalizamos com o Liss Ultime Serum Fluido da L’óreal, para dar um brilho intenso.”

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Quer copiar os cortes e penteados das famosas? O Brigitte’s Fine Arts dá as dicas

Se tem uma coisa em que as famosas são expert, é em fazer de seus cortes e penteados sonho de consumo de todas as mulheres. Aqui no Brigitte’s Fine Arts sempre recebemos clientes ávidas pelo novo corte ou penteado da atriz que está fazendo sucesso na telinha ou nas telonas. Como não poderia deixar de ser, estamos sempre ligadas nas tendências, e hoje a hair stylist Brigitte Revollo vai contar os segredos de alguns dos estilos mais pedidos no salão.



Selena Gomez

É um cabelo cortado em camadas, desfiado na frente, e tonalizado na cor castanho-escuro. O movimento começa a partir do queixo para baixo. “Para poder fazer esse movimento, eu uso um gel Twin Curl, da Schwarzkopf, seco todo o cabelo e trabalho mecha a mecha com babyliss, finalizando com o spray de brilho intenso da Moroccanoil”, Brigitte revela. Um rabo de cavalo solto e de lado arremata o penteado.



Bruna Linzmeyer

É um cabelo castanho claro, curto na parte de trás, todo reto e totalmente desfiado e desconectado, desde a franja até a nuca. Brigitte conta: “Para fazer a escova, usamos um bloqueador de umidade SMOOTH da Healing L'anza. Demos movimento aos cabelos da nuca, deixando-os levemente virados para fora. Na parte da frente deixamos os fios totalmente retos, para poder tirar totalmente o volume e deixar os cabelos lisos e comportados. Finalizamos a escova com um Sérum Hydra Elixir da Revlon, para tirar o frizz e direcionar os fios todos para um lado”.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Siga a moda dos cabelos curtos!


Os cortes mais pedidos aqui no Brigitte’s Fine Arts este ano são os curtos, desconectados e com balanço. Esqueça os cortes certinhos: a onda agora é não se preocupar com finalização, quanto mais praticidade melhor. Por isso, os cabelos devem ser práticos para o dia-a-dia, mas com um quê de ousadia.

E se vocês acham que os cabelos curtos não combinam com todos os tipos de rosto, não se preocupem: o corte é bem democrático e pode ser adaptado a vários estilos. Segundo a hair stylist Brigitte Revollo, “o que deve ser determinante é o corte com movimento, que consegue contornar o rosto, fazendo uma moldura na face. Pode ser com franjão, franja normal, com a frente mais comprido do que a parte de trás, etc”.

E para manter o corte sempre bonito no dia-a-dia, vale lançar mão dos finalizadores, pastas e modeladores em geral. Fique de olho nas recomendações do seu cabeleireiro, que vai avaliar suas madeixas e indicar o melhor produto para definir sem pesar os fios.

Se você quiser entrar na moda, pode usar como inspiração os cortes das atrizes Milena Toscano, Giovanna Antonelli e Mariana Ximenes, que são tendência para 2012. E quem for fã da franja, pode usar com cabelos curtos sem medo! Combina super bem e pode ser uma aliada para quem tem testa grande.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Recuperação total para cabelos destruídos: conheça o S.O.S Hydrate!


Mudar o visual é uma maravilha, mas o estado dos cabelos depois pode ser trágico. Os processos químicos constantes são verdadeiros vilões para a saúde dos fios. Segundo uma pesquisa da Unilever, alisamento e coloração são os campeões de pedidos nos salões brasileiros. Mas ambos os tratamentos agridem os cabelos e os deixam com aspecto detonado.

Pior ainda é quando a química dá errado e os cabelos ficam literalmente destruídos! Para recuperar as madeixas da “catástrofe”, o Brigitte’s Fine Arts tem o tratamento certo: O S.O.S Hydrate.

O S.O.S Hydrate é um novíssimo tratamento que serve para os cabelos corroídos em casos extremos, que sofreram processos químicos (como o das escovas progressivas, alisamentos, coloração e tinturas) ou por processos externos, como o verão (a combinação sol-vento-sal-cloro é fatal para os fios).

O tratamento repara o núcleo capilar, fortalecendo desde a cutícula até as falhas e fissuras dos cabelos, aumentando inclusive a resistência do córtex capilar. É rico em Creatine, aminoácidos, 18-MEA (um lipídio vegetal que combate o estresse capilar) e Amazon Butter, uma combinação de manteigas amazônicas que melhoram o sensorial externo dos fios e recuperam as madeixas maltratadas.

As sessões do tratamento são semanais, para repor a hidratação e fechar as escamas abertas dos fios desvitalizados e sem viço. É necessário um mínimo de 3 a 4 sessões semanais, para posteriormente alternar sessões mensais, de acordo com avaliação do cabeleireiro.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Brigitte's nas revistas ELLE e You Brasil

Agora, em fevereiro, tivemos uma grata surpresa! Saimos nas duas revistas queridinhas das fashionistas: ELLE e You Brasil! Confira!


  • You Brasil: Na matéria "Luxo!", o destaque foi nosso tratamento premium, Cauterização de Caviar.









  • ELLE: Na revista ELLE, chiquérrima, Brigitte deu dicas de como tratar os fios ressecados.





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Transforme seus cabelos em dez minutos com Color 10

A nossa maga das transformações capilares, Brigitte Revollo, aqui do salão Brigitte’s Fine Arts, já está de olho nas tendências do outono. A novidade em coloração é a Color 10, prática em rápida, que age em dez minutinhos nos cabelos.

Que mulher não gosta de uma transformação rápida? Nessa correria diária, a palavra é praticidade. A falta de tempo das mulheres aliada ao desejo de mudar as madeixas sem utilizar uma química pesada faz o sucesso da Color 10. As colorações mais antigas no mercado agrediam muito os fios, e a Color 10 garante uma cor bonita e cabelos saudáveis.

E a cliente pode optar por duas marcas que possuem essa coloração no mercado atualmente: a L’oreal e a Schwarzkopf. A versão da L’oreal tem como diferencial a sua fórmula com Ionène G, que combate os radicais livres responsáveis pelas agressões diárias aos cabelos, a Ceramida R, que unifica as cutículas dos fios, e a Manteiga de Cacau, que protege as madeixas, deixando-as hidratadas e macias.

Já a coloração da Schwarzkopf chama atenção pela tecnologia de ponta. Batizada de AminoAcidCarrier, a nova tecnologia combina os aminoácidos Arginina e Glicina, para que os pigmentos de cor sejam estimulados muito mais rápido para o eixo do cabelo (sua camada mais profunda). Além de reconstruir a queratina presente na fibra capilar, esses ativos servem como transporte de pigmentos de cor, fazendo com que eles penetrem com maior profundidade no interior do cabelo e reajam com maior agilidade.

Mas a hair stylist Brigitte alerta que, apesar da rapidez, o a coloração oferece 50% a 60% de cobertura dos fios. O benefício da coloração é ser permanente e profissional oferecida apenas em salões de beleza, sendo uma ótima opção para quem deseja curtir a moda e não deseja perder tempo no salão.

E fique atenta às cores da moda! Para o outono e inverno a tendência em coloração será dos Marrons em todas as suas nuances, mas principalmente os tons Chocolate, Mel e Avelã.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Rejuvenesça os fios com o Lifting Capilar Uom Repair, daTânagra


Se você quer dar um basta no volume dos cabelos, aqui, no Brigitte's Fine Arts, temos a solução. Já comentamos sobre o Lifting Capilar, mas vale a pena ressaltar todos os benefícios deste tratamento que promove a redução do volume mantendo o equilíbrio hídrico dos fios. A transformação é feita através dos produtos da linha Lifting Hair UOM Nano Repair, da Tânagra. Um luxo!


1. Reduz total ou parcial do volume;
2. Não precisa usar o calor excessivo das chapinhas;
3. Basta utilizar apenas a escovação com o secador;
4. Mantém o equilíbrio hídrico dos fios;
5. Pode ser em cabelos que já tenham passado por processos químicos

Então, que tal mudar o visual para o carnaval?


Siga-nos nas redes sociais:
www.facebook.com/brigitte

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Conheça seus cabelos e deixe-os lindos!

Nós sempre nos preocupamos em cuidar dos cabelos com os melhores produtos e tratamentos, mas às vezes nos esquecemos de observar as necessidades dos fios. Cada tipo de cabelo precisa de cuidados específicos, e nós vamos te ajudar a reconhecer as necessidades dos seus:



Os cabelos oleosos costumam ter pouco volume e um aspecto pesado e “sujo”, devido a produção de sebo em excesso. Lavar os fios com água muito quente e passar as mãos nos cabelos constantemente também causam oleosidade excessiva. Deve-se utilizar xampus para limpeza do couro cabeludo, condicionador longe da raiz e evitar água quente e calor muito forte do secador (prefira utilizá-lo na temperatura média).



Os cabelos secos são ásperos, volumosos e sem movimento. Por causa do ressecamento, os fios quebram-se facilmente e as escamas costumam ser mais abertas, fazendo com que os fios sofram mais por causa de agentes externos, como a poluição. Nesse caso, o condicionador deve ser intercalado com máscaras de hidratação rápida, e os tratamentos de hidratação no salão são essenciais (o S.O.S Hidratação do Brigitte’s é ideal), assim como o uso de silicones (que protegem as escamas).



Já os cabelos mistos são os mais comuns, com pontas secas e raiz oleosa. Para esse tipo de madeixas, vale usar xampu para cabelos oleosos na raiz e máscara de hidratação somente nas pontas. O leave-in também é um aliado para evitar que as pontas fiquem “espigadas”.



Os cabelos normais são o sonho de dez entre dez mulheres. Brilhantes, fortes e sedosos, dificilmente apresentam problemas de oleosidade ou ressecamento. Por causa da ação equilibrada das glândulas sebáceas, a hidratação dos fios é na medida. Para estes cabelos, deve-se tratar de acordo com a época do ano, consultando as necessidades dos fios com um profissional.

Com estas dicas os seus cabelos poderão ficar lindos, sedosos e saudáveis!