segunda-feira, 16 de maio de 2011

EFEITO ESPECIAL


Dar uma cara nova ao curtinho é fácil e rápido: basta recorrer aos acessórios!

Garota hippie

Os headbands não saem das cabeças das famosas e já caíram no gosto da mulher brasileira. Versátil, ele pode ser usado como tiara – no estilo adotado pela atriz Lisa Fávero - , rente à raiz do cabelo ou no meio da testa, bem na pegada anos 70.

Se você tiver a testa mais larga, use-o sobre a franja que deve estar modelada de lado. Fica lindo!

For de menina

Tecido, couro, pedrarias, acrílico... não importa o material do adereço, sendo uma flor, pode ter certeza que você estará super na moda! Ela pode ser usada na cabeleira solta fixando apenas uma das laterais, como fez Sheron Menezzes, ou enfeitando penteados, presa na altura da orelha. “Elas deixam o estilo jovial e alegre”, salienta Brigitte revollo, do salão Brigitte fine arts, do Rio de Janeiro.

10 MANDAMENTOS PARA ACABAR COM O FRIZZ


Truques certeiros e produtos poderosos para dar um fim aos fios arrepiados.

1º Controle a rebeldia.

Fios em crescimento ou lisos demais podem “espetar”. Para acabar com o problema, coloque uma pequena quantidade de pomada seca nas mãos, espalhe e aplique o produto suavemente sobre o comprimento e o couro cabeludo.

2º Nutrição extra.

O frizz pode ser sintoma de falta de hidratação, quando o problema é causado pela quebra do cabelo. Por isso, semanalmente use mascaras ricas em ingredientes nutritivos, como ceramidas, manteiga de karitê, proteínas e vitaminas E.

3º Leave-in para todas.

Toda mulher deve usar leave-in! Ele hidrata, protege os fios, diminuem o volume e, é claro, o frizz. Aplique o produto nos cabelos limpos e úmidos, passando no comprimento e nas pontas (fique longe da raiz). Quem sofre de excesso de oleosidade, deve dar preferência a formulas e leves produtos com consistência mais liquida.

4º Cuidado com a química.

Alisamentos e colorações podem agravar o os fios rebeldes, principalmente quando são feitos de forma inadequada. Por isso, procurar um profissional sempre que for realizá-los é essencial para quem deseja evitar o problema. E não esqueça de redobrar os cuidados com a hidratação após qualquer um desses procedimentos.

5º Esfrie a cabeça.

Após fazer uma escova, passe um jato de ar frio na cabeleira usando o próprio secador. Isso ajuda a eliminar o frizz e, de quebra dá mais brilho aos fios.

6º Tratamentos power.

Alem dos cuidados do dia a dia, invista nos procedimentos poderosos no salão, como as cauterizações, nanoqueratinizações, escovas nutritivas e blindagens térmicas. Todas essas técnicas recuperam a fibra capital, nutrem e dão mais peso ao fio, eliminando o arrepiado. “Pode-se fazer a cada 30 dias”. Orienta o cabeleireiro Rodrigo Pasqualini, do salão da praia, do Rio de Janeiro.

7º Leia o rótulo

Na hora de escolher os produtos para as madeixas passe longe daqueles que contenham pH alcalino. “Eles agravam o problema”, revela Brigitte Revollo, hairstylist do salão Brigitte´s Fine Arts, do Rio de Janeiro, Xampus que contenham sal ou os antiresiduos também devem ser evitados.

8º Íon amigo

Escolha secadores e chapinhas que emitam íons negativos enquanto secam ou modelam os fios. Eles combatem a eletricidade estática do cabelo e evitam o aparecimento do frizz.

9º Prateleira recheada

Seruns pomadas reparadores de pontas são ótimos para disfarçar temporariamente o problema. Só não exagere na dose para não deixar o look com aspecto pesado. “Use só um pinguinho mesmo, que deve ser bem dissolvido entre as mãos para depois aplicá-los nos fios”, orienta Brigitte Revollo.

10º Secagem prefeita

Dê preferência para toalhas feitas de microfibra, que previnem a formação do frizz. E nada de esfregá-la na cabeça na hora de secar o cabelo. Apenas aperte o tecido nos fios, retirando o excesso de água.

MENINA DOS OLHOS


A maquiagem segue suas tendências de moda e dita os tons das estações

Para não errar feio por aí, siga essas dicas quentíssimas dos especialistas.

1° MARCANTE

Passe um lápis forte (mais cremoso) na parte inferior dos olhos e na parte superior, pintando o côncavo. Depois, aplique uma sombra em pó escura (grafite cinza, azul petróleo...) e esfume.

2° MODERNA

Traços fortes com a boca mais marcada. Os olhos ganham destaque com o delineador e com a mascara preta. Uma dica: faça o traço inicial à lápis para seguir com o pincel do delineador por cima, assim as chances de borrar tudinho ficam menores.

Nas estações mais frias do ano o ideal é usar tonalidades de sombras mais terrosas, misturadas a outras cores suaves. “os tons de marrons e cobre iluminam os olhos, já os rosados e púrpuras realçam o olhar ”, explica a make up artist Brigitte Revollo.

Por sua vez, o maquiador Eriton Torres acrdita que um bom make deve ser sexy, abusando das cores fortes e escuras, “A sensualidade eo ar misterioso prometem muito neste inverno. Os estilos roqueiro e glam vão surgir nos olhos marcados na pele mais clara e nos lábios escuros”.